segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Meus arames farpados de molho em um amaciante






Vou recolocar o mesmo som.
Virar do avesso um rosnado
e por meus arames farpados de molho em um amaciante.

Com esculturas diluíveis na boca
mudar seu nome para maça
e encaixar a eternidade dentro de um segundo,
então contemplar minha obra,
bela e frágil como o dedo mindinho de um bebê.

E pensar no maior volume que conseguir pensar
uma canção:
Nas vendas negras coloquei algumas estrelas,
Nas mordaças um sabor de mirtilos,
E dancei com os ouvidos acariciados por sinfonias
E dancei
com ao meu corpo sensível como um falo
no cosmos tão feminino.

Poema e ilustração
Solivan

12 comentários:

  1. Vc me prende com seus delírios poeta! Que dizer mais? Só que te admiro muito!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que imagens fortes e sutis, como carinho de mãe e desejo de carícia. Um jogo de ir e vir entre fúria de viver e entrega. Bom de ler...de ouvir...de dançar. Sempre parabéns!
    Maria Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Ha Beatriz queria te libertar.
    estava com saudades responder seus comentários.
    Solivan

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Maria Lúcia,obrigado é bom e prazeroso te ver aqui minha amiga e confrade.

    Solivan

    ResponderExcluir
  5. Não, não queira me libertar Solivan, gosto de me prender e me perder em seus delírios!

    E eu com saudades de vir aqui!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Concordo então,
    certas prisões libertam.

    ResponderExcluir
  7. Como sempre ilustrações belas que nos transportam para outros mundos, tão melhores do que esse em que vivemos.

    ResponderExcluir
  8. Ana, como é bom receber um elogio de quem
    escreve tão bem.

    ResponderExcluir
  9. só você, Solivan, tem o poder de encaixar a eternidade dentro de um segundo
    e amaciar os rasgos numa teia de orvalho

    ResponderExcluir
  10. E você Neuzza para vestir a lua em sedas negras.

    ResponderExcluir
  11. ...rss...sedutor, rude e presunçoso (esses são os adjetivos que encontrei para esse poema). Rosnado ao avesso, arame farpado, vendas e mordaças. O mundo do poetar é tão livre e as vezes um risco de ficar a marginalidade. Vous vous...Vivant!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari, seu Comentário é perspicaz,sim eu também acho que ficamos a margem,muitos bons artistas ficaram a margem.

    ResponderExcluir